expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

21 de abr. de 2015

#Lendo Potter: Harry Potter e a Pedra Filosofal

  The golden trio gets their first look at "Fluffy" ~ Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Quem não gosta do fantástico mundo do Harry Potter. A fantástica série de livros da J.K Rowling, que ganhou fama no mundo todo, por apresentar aos seus leitores de sete volumes, um universo de bruxos e magia. Este ano me propus a ler todos os livros da série, já era fã pelos filmes, e até então só tinha lido Harry Potter e a Pedra Filosofal. Não me recordo porquê, resolvi ler toda a série, mas acho que sempre achei que devia conhecê-la a fundo, resultado: Virei uma PotterHead! 

Li  Harry Potter e a Pedra Filosofal, e como todos sabem, é o primeiro livro da série, terminei em janeiro deste ano... A história é basicamente uma introdução ao mundo da magia...


Sinopse
Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram.
Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado.
Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama.
Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.
 Philosopher's Stone



Comparado com os outros livros, o nível de aventura é menor, obviamente, ainda assim para um jovem bruxo de 11 anos,  enfrentar trasgos, passar por um cachorro de três cabeças (o fofo), visgos do diabo, um tabuleiro de xadrex animado, e ainda pelo bruxo que matou seus pais, não é nada fácil. J.K Rowling, consegue fazer uma ligação impecável com os próximos livros. Tudo o que eu possa falar seria chover no molhado.... 


                              10 Ways You Know You're a Pastor's Kid | Project Inspired

Nenhum comentário:

Postar um comentário