expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

16 de mar. de 2015

TAG: Confissões de uma bibliófila



A primeira vez que eu vi essa tag, foi no canal literário no youtube, e até pensei em gravar o vídeo, mas achei mais divertido escrever, já que falar não é minha área. Me identifiquei bastante por que ser uma colecionadora-amadora-apaixonada por livros... Vamos lá!

Perguntas:
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Não há um gênero específico, eu sempre consigo encontrar algo bom em cada gênero, até mesmo nos livros de auto-ajuda. Acredito que gênero literário é igual a música, têm o melhor e o pior em cada um.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Eu acho que é sem dúvida "E não sobrou nenhum" de Aghata Christie, eu consegui ele por uma bagatela em um sebo, e acabei nem lendo, e já faz quase um ano...

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Não considero um hábito ruim, mas algo que sei lá... seria uma mania de controle... eu costumo programar a leitura, ler quantas páginas irei ler naquele dia, ex: um livro tem 400 páginas e eu tenho 20 dias para lê-lo, então a cada dia tenho que ler 20 páginas... 

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 
Sim, até para ter uma base do que vou ler, isso acaba instigando mais a leitura. Mas não é uma regra.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Acho que é o Engenheiro de Alma de Josef Skvorecky, que consegui comprar pela metade do preço. Eu não costumo comprar livros caros, por causa do meu orçamento limitado.

6. Você compra livros usados/em sebo?
Eu amo, sou uma rata de sebos, eu adoro o cheiro de livros velhos, e é mágico encontrar alguns com dedicatórias... é um tipo de sentimento estranho e indescritível.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Na minha cidade não há livrarias, nem sebos, nós nos contentamos com as Lojas Americanas, e algumas papelarias e afins... mas eu adorei a experiência de estar na Livraria Cultura do Salvador Shopping.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Eu não tenho uma livraria preferida, adoro os preços das Americanas, submarino, e na Estante Virtual, onde tiver o melhor preço eu levo.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não tenho. Mas sempre que tenho uma grana eu imponho algum limite, se não acabo gastando demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário