expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

19 de jan. de 2015

5 Dicas Para Manter a Oganização

                   ★ #office
Hello! Hoje vamos lidar com a bagunça, sim, o que acontece para que ela fuja do controle? Geralmente tudo começa quando decidimos arrumar tudo, limpamos, jogamos lixo fora, tiramos o pó, organizamos tudo. Mas existem coisas, que maioria das pessoas estão condicionados a fazer, acumular tarefas, jogar um objeto em qualquer lugar, com a promessa de que aquilo será arrumado depois, tudo vira uma zona de novo, ficamos desmotivados a arrumar novamente.
Pensar que ser organizado, é estar tudo em perfeita ordem, o tempo todo é um completo engano, na verdade é saber que se algo está desarrumado, os mecanismos que utilizamos para organizar vão ser eficientes para não ter tanto caos. Vou comentar 5 passos que eu utilizo para gerenciar os ambientes, e que sempre funcionam.

1. Tudo ter um lugar próprio.
Parece óbvio, mas na maioria dos casos isso não acontece, Ter um lugar para cada objeto facilita sua rotina, sua arrumação, enfim uma série de processos. Se algo não tem lugar específico ou não se encaixa na arrumação, 99% dos casos é lixo ou bagunça, livre-se dela.

2. Tenha uma rotina de Organização e Limpeza.
Divida por áreas e zonas, faça cronogramas de limpeza e exatamente o que se deve fazer para que aquele espaço esteja arrumado. Não precise fazer tudo de vez, sou completamente contra aos dias de faxina, se você arruma aos poucos, tudo estará arrumado sempre.

3. Não acumule coisas inúteis.
São folhetos, revistas, objetos sem utilidade alguma, que depois de lido, nós sempre guardamos. Uma dica é de que separe em revistas ou jornais, as matérias que lhe agrada, coloque em uma pasta, o importante estará guardado.

4. 10 minutos milagrosos.
Coloque o time do seu celular, exatos 10 minutos, e dentro deles comece a recolher papéis, arrumar a mesa, tirar o lixo do escritórios, colocar tudo que está fora, no lugar, isso todos os dias antes de dormir, assim você evita que a sujeira e bagunça se acumule.

5. Não piore a situação.
"Já está bagunçado mesmo, não tem nada bagunçar mais um pouco!". Errado! Se seu quarto já tem roupas espalhadas demais, não espalhe o resto, o que for possível dobre e guarde. Nunca tente esconder a bagunça, empilhando, guardando, enfim comece antes que você não tenha mais controle sobre ela.

Enjoy!
XOXO
Gabriela B.
XVII

Nenhum comentário:

Postar um comentário