expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Páginas

9 de dez. de 2014

Organize-se: 5 Dicas Sobre Rotinas!


É quase fato que você nunca cumprirá em 100% toda sua lista de afazeres durante o dia, porém sem planejamento algum essa porcentagem diminuí. Há quem diga que rotinas são chatas e desnecessárias, porém sabemos que é imprescindíveis para uma organização constante. Sempre que planejo o dia seguinte, colocando no papel tudo que precisa ser feito, consigo fazer a maioria do que foi planejado.

Organizando a Rotina
1. Faça uma lista de afazeres sem esquecer nada e nem exageros. Nunca deixe detalhes como entregar relatórios, ou idas ao supermercados, minha dica é fazer duas listas, uma para coisas que demandam mais que 10 minutos, e outras que demandam menos... Não acho necessário que planeje até escovar dentes ou algo assim, elimine exageros parecidos...
2. Produtividade e Estar Ocupado, nunca andam juntos. Analise se você está sendo produtivo na sua agenda, e não se orgulhe se ela estiver lotada, é sinal de que você não sabe filtrar o mais importante, orgulhe-se de uma agenda simplificada e que você sabe que pode cumpri-lá.
3. Planeje os minutos. Não exagere em planejar cada detalhe do seu dia, mas tenha consciência do tempo que cada tarefa pode demandar, não saia da cadeira, nem fuja enquanto terminar, pense "Preciso de 30 minutos para escrever 10 linhas do meu relatório", cronometre e não saia até concluir.
4. Respeite o tempo o livre, e saiba quando está procrastinando. Saiba aproveitar os 15 minutos do intervalo, tente não cair na tentação de adiantar algo, faça algo que distraia a sua mente. Porém tenha cuidado, para não usar a pausa das atividades para enrolar em alguma tarefa, saiba exatamente o tempo que vai gastar para a diversão, as vezes este tipo de controle é necessário, para pessoas que desviam do foco!
5. Até o urgente pode esperar. Não fique desesperado com tarefas ou demandas de última hora, veja se ela é uma prioridade e se de fato for, verifique com calma, na maioria das vezes a presa ou agonia não ajuda em nada, e não aumenta o rendimento.

Lembre-se que a organização é necessária para obter ótimos resultados e manter o foco em objetivos...

Enjoy :D
Gabriela Barreto de Souza
XVII


Nenhum comentário:

Postar um comentário